Bandagens:

As bandagens são utilizadas há milhares de anos com o objetivo de auxiliar na reabilitação músculo esquelética. Antigamente diversos tipos de materiais eram utilizados como tiras de pano, peles de animais e papel.

Atualmente os profissionais de saúde têm uma variedade de bandagens e técnicas a disposição, decorrentes de pesquisas e estudos científicos, podendo eleger melhor como determinada bandagem pode ser utilizada em lesões músculo esqueléticas, no alivio da dor ou em pós-operatórios.

Uma bandagem corretamente aplicada dará suporte, evitará edemas, promoverá alivio da dor, e proporcionará segurança ao paciente.

As indicações são inúmeras como por exemplo:

- Aliviar a dor
- Diminuir tensões musculares;
- Favorecer o relaxamento muscular
- Auxiliar na melhora da postura

Podendo assim ser utilizada em muitos pacientes, como por exemplo: digitadores com tendinites, pessoas com problemas na coluna e atletas com quadros de dor.

Atualmente muitos pacientes com alterações neurológicas também se beneficiam com a técnica, como pessoas que tiveram acidente vascularcerebral (derrame), paralisia cerebral, doenças neuromusculares dentre outras.

A fita possui uma cola com substância antialérgica, pois o paciente poderá ficar com ela por até 4 dias de acordo com o objetivo de cada terapia.